A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba promoverá, no próximo dia 6 de novembro, uma roda de conversa para relembrar os 60 anos do desabamento do Edifício Luiz de Queiroz, conhecido como Comurba, uma das maiores tragédias já registradas na cidade. O evento será realizado no Museu Prudente de Moraes, das 14h às 17h, e contará com a participação de especialistas e testemunhas do desastre.
O debate faz parte das ações de difusão cultural da Escola do Legislativo e é direcionado a profissionais, pesquisadores, estudantes e o público em geral interessados em revisitar esse episódio marcante na história de Piracicaba. As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 4 de novembro por meio do site da instituição.
Durante o encontro, os aspectos históricos e sociais do desabamento serão discutidos por nomes como Áurea Amélia Pitta Rocha, professora e artista plástica, Bruno Didoné de Oliveira, servidor público, Edson Rontani Júnior, jornalista premiado, Epaminondas Sansígolo de Barros Ferraz, engenheiro agrônomo, Rubens Vitti, ex-funcionário público da Câmara de Piracicaba, e Waldemar Romano, cirurgião-dentista e ex-vereador. Os convidados trarão diferentes perspectivas sobre o impacto da tragédia, enquanto o vereador Pedro Kawai (PSDB), diretor da Escola do Legislativo, será o responsável pela mediação do debate.
O desabamento do Comurba, ocorrido há seis décadas, vitimou dezenas de pessoas e deixou marcas profundas na cidade. O evento, que terá relatos pessoais de quem viveu a tragédia, visa a preservar a memória do fato e gerar uma reflexão sobre seus efeitos históricos e sociais.
O encontro também integra a Campanha da Solidariedade, e os participantes estão convidados a doar um litro de leite no dia do evento.
As inscrições são gratuitas, e o evento será uma oportunidade para os interessados em conhecer mais sobre um dos momentos mais trágicos da história de Piracicaba e suas consequências na formação urbana e social da cidade.
Fonte: Matéria do site de notícias Piranot. Link da matéria original acima.
![](https://www.portaldelimeira.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Sem-nome-Post-para-Facebook-1-52-1024x538.png)
Deixe uma Resposta