O futebol brasileiro está de luto. Morreu aos 55 anos, Antônio Carlos da Costa Gonçalves, o eterno zagueiro Tonhão. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o ex-jogador estava internado.
Tonhão tinha tanta habilidade, mas sua raça contagiava os torcedores.
Foi formado no Palmeiras, onde atuou em 161 jogos e marcou quatro gols. Era o zagueiro titular de 1993, ano que o Verdão goleou o Corinthians e saiu na fila do Paulistão.
Também foi campeão estadual pelo Verdão no ano seguinte e conquistou o bicampeonato brasileiro (1993 e 1994), além do Torneio Rio-São Paulo (1994).
Na Inter de Limeira jogou em 1997. Foram 18 jogos no Paulistão daquele ano.
A formação alvinegra era: Sérgio (seu companheiro de Palmeiras), Josias, Lica, Tonhão e Daniel Júnior (também falecido, vítima de acidente de moto); Zelito, Charles Guerreiro, Beto e Edu Marongon; Sérgio Araújo e Paulinho.
Tonhão também passou por Goiás, Internacional/RS, América-SP e Nacional. Após pendurar as chuteiras, trabalhou em alguns clubes, como o Taboão da Serra.
“Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade”, disse a nota de pesar do Palmeiras.
Fonte: Matéria do site de notícias Rápido no Ar. Link da matéria original acima.
Deixe uma Resposta