Nesta terça-feira (22), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por posse de material de abuso sexual infanto-juvenil, durante mais uma fase da operação Escudo da Inocência, em Valinhos (SP).
A operação tem como objetivo proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de arquivos ilícitos através da internet.
A investigação teve início em 2024, utilizando ferramentas de inteligência desenvolvidas pela própria Delegacia da Polícia Federal em Campinas (SP). Essas ferramentas permitem identificar usuários da rede que procuram e compartilham conteúdo ilegal envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas, foram encontrados diversos arquivos de abuso sexual infantil no computador do suspeito, em sua residência na cidade de Valinhos.
Além do computador, os policiais apreenderam cinco discos rígidos (HDs) e quatro celulares, que serão submetidos a análise no setor de perícias da Polícia Federal.
O mandado foi expedido após manifestação favorável do Ministério Público Federal, a partir da representação feita pela Polícia Federal.
O homem preso responderá pelos crimes de posse e compartilhamento de material relacionado à violência sexual contra crianças e adolescentes. As penas somadas podem chegar a dez anos de prisão, sem contar eventuais novos crimes que possam ser descobertos no decorrer da investigação.
Fonte: Matéria do site de notícias Piranot. Link da matéria original acima.
Deixe uma Resposta