Um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Pedro Caixinha não resistiu a má fase e foi demitido no Red Bull Bragantino após a derrota em casa para o líder Botafogo/RJ por 1 a 0. A decisão foi tomada após o time paulista se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O português chegou ao Red Bull em dezembro de 2022. Sob seu comando, foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Chegou a duas semifinais do Campeonato Paulista (2023 e 2024) e a melhor colocação em pontos corridos no Brasileirão, terminando em sexto lugar em 2023. O treinador já vinha pressionado após a queda na Copa Sul-Americana para o Corinthians, nas oitavas de finais. No Brasileiro, não vence há sete jogos, caindo nas tabelas. O Massa Bruta está em 16º lugar, com 34 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Buscando recuperação após entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Juventude fechou a contratação do treinador Fábio Matias, de 45 anos, que comandará a equipe na reta final da temporada. O técnico, que estava livre no mercado, foi anunciado pelo clube gaúcho para substituir o técnico Jair Ventura. Esta será a terceira experiência profissional de Fábio no futebol brasileiro. O comandante já treinou as categorias de base de Rio Branco, União Barbarense, Desportivo Brasil, Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo e Red Bull Bragantino. No futebol profissional, Matias comandou o Red Bull Bragantino na Série A-3 do Campeonato Paulista de 2023 e na atual temporada foi auxiliar técnico do Botafogo/RJ e treinou o Coritiba na Série B do Brasileiro. Jair Ventura que foi demitido após a derrota por 4 a 2 contra o Flamengo, no Maracanã. O Juventude está na 17ª colocação, com 34 pontos.
A CBF decidiu afastar três árbitros que atuaram na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ramon Abatti Abel, que apitou o confronto entre Palmeiras e Fortaleza, Braulio da Silva Machado, responsável pela partida entre Flamengo e Juventude, e Flávio Rodrigues de Souza, que comandou o jogo entre Vitória e Fluminense, foram os alvos da medida. Os árbitros responsáveis pelo VAR em três importantes estádios Diego Pombo Lopez (Maracanã), Pablo Ramon (Allianz Parque), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho (Barradão) foram retirados de suas funções.
O STJD está analisando o caso onde Weverton empurrou Yago Pikachu. A procuradoria do STJD está revisando as imagens para determinar se houve uma infração disciplinar que justifique uma punição ao jogador.
Carlos Sainz confirmou a expectativa sobre o bom ritmo da Ferrari ao vencer o Grande Prêmio da Cidade do México de Fórmula 1. Lando Norris se meteu na dobradinha da escuderia italiana e ficou em segundo com a sua McLaren. Charles Leclerc terminou em terceiro. Com o sexto lugar, Max Verstappen, líder do Mundial, chegou a 362 pontos, contra 315. Agora, 47 pontos separam o holandês do segundo colocado. Leclerc é o terceiro, com 291, seguido por Oscar Piastri, com 251, e Sainz, com 240. No Mundial de Construtores, a McLaren lidera com 566, contra 537 da Ferrari. A Red Bull tem 512.
O Criciúma se tornou o clube da Série A que mais coloca sócios-torcedores em seu estádio durante as partidas da temporada. De acordo com a CBF, o time catarinense alcançou a marca de 88,3% do total no Heriberto Hülse. O Criciúma é seguido por Vitória (81,8%), Athletico-PR (78,6%), Corinthians (67,4%) e Bahia (64%). Neste ano, o Criciúma chegou à marca de 18 mil sócios e viu um aumento superior a 400% desde o ano em que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2020. Naquela ocasião, ainda durante a pandemia, o clube contava com apenas 3.715 associados. Já em 2022, com o acesso à Série B, o número chegou a 9.385 torcedores.
Fonte: Matéria do site de notícias Rápido no Ar. Link da matéria original acima.
Deixe uma Resposta