Agora é pra valer. Começa hoje a fase oitavas de final da Liga Paulista de Futsal. O Brutos recebe Jahu, às 16h, no Ginásio do Flamboyant, no Santa Eulália. A entrada é franca e o jogo será mostrado ao vivo pelo canal do Brutos no Youtube, com Edmar Ferreira, Wagner Rodrigues, Alexandre Pimenta, Bianca Cardoso e Jaca Leão.
O jogo de volta será na terça-feira, às 17h, no Ginásio Duduzão, em Bauru. Quem passar deste confronto enfrentará Dracena nas quartas de final.
O Brutos conseguiu uma classificação épica. A equipe limeirense precisava vencer Luiz Antônio, fora de casa e ainda torcer para o Inter Mogi perder seus dois jogos restantes, contra Viradouro, em Mogi das Cruzes e Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.
Deu tudo certo. O Brutos venceu, de virada, por 7 a 5, após estar perdendo por 4 a 1. Já o Inter perdeu para o Viradouro por 3 a 2 e para o Barão de Mauá por 4 a 1. A equipe limeirense avançou pelo saldo de gols. Marcou 32 gols e sofreu 39, saldo negativo de 7 gols. O time de Mogi das Cruzes marcou 28 e sofreu 41, saldo negativo de 13 gols.
O regulamento diz que em caso de dois resultados iguais neste mata-mata haverá uma prorrogação no jogo de volta e nesse caso, o time de melhor campanha, ou seja, o mandante, tem a vantagem do empate. Não existe a diferença de gols nos confrontos.
Taubaté, Barão de Mauá, Pinda e Dracena avançaram direto para as quartas de final. Os confrontos das oitavas de final ficaram assim: Jahu (5º) x Brutos (12º), Viradouro (6º) x Indaiatuba (11º), Botucatu (7º) x São Bernardo (10º) e Uniara/Araraquara (8º) x Luiz Antônio ( 9º).
A boa notícia é que o ala Marcelinho está de volta, após cumprir suspensão automática pela expulsão diante do Barão de Mauá.
O jogo terá um sabor especial, pois Jahu eliminou a equipe limeirense nas oitavas de final da Copa da Liga no primeiro semestre. Em duelo eliminatório na cidade de Bauru (quadra neutra), os times ficaram no 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação deu Jahu por 2 a 1.
Números
O Brutos terminou a primeira fase em 12º lugar. Em casa foram sete jogos e apenas uma vitória: 4 a 2 Impacto Futsal. Foram cinco empates (1 x 1 Uniara/Araraquara, 2 x 2 Botucatu, 3 x 3 Inter Mogi, 1 x 1 Taubaté e 3 x Barão de Mauá) e uma derrota (5 x 3 Dracena).
Fora de casa foram seis jogos e também uma única vitória: 7 x 5 em Luiz Antônio. O Brutos perdeu os cinco compromissos anteriores como visitante: Jahu (4 x 2), Pinda (5 x 1), Indaiatuba (3 x 2), São Bernardo (2 x 1) e Viradouro (3 x 2).
O Brutos tem 142 jogos oficiais em sua história, com 43 vitórias, 28 empates e 71 derrotas. Marcou 346 gols e sofreu 427, saldo negativo de 81.
Os artilheiros são: Luiz e Luan com 22 gols, Lê Rosa com 21, Pula com 20, Menor com 18, Mateus 17, Nego 15, Gugu 14, Fradick 13, Teixeira e Tilbita com 11.
Pela Liga Paulista são 66 jogos até agora, com 21 vitórias, 16 empates e 29 derrotas. Marcou 157 gols e sofreu 183, saldo negativo de 26 gols.
Fonte: Matéria do site de notícias Rápido no Ar. Link da matéria original acima.
Deixe uma Resposta